Visão, Missão, Identidade e Valores

Nossa visão e missão | Nossa Identidade | Nossos Valores | Links Importantes

 


Nossa Visão & Missão

“Somos uma comunidade de discípulos de Jesus que tem como objetivo a Glória de Deus. Buscamos uma espiritualidade profunda, a maturidade cristã, a comunhão e o aperfeiçoamento dos dons para servirmos no mundo em amor, proclamação e discipulado.”

— VISÃO

“Uma igreja que se reúne para ensino, adoração e comunhão, que instrui seus membros a serem conformes à imagem do Filho, que os prepara para alcançar discípulos para Cristo, visando o discipulado e a formação para serem fiéis, objetivando tanto promover o aperfeiçoamento da igreja como contribuir para a expansão da obra como um todo.”

— MISSÃO

“Esperamos ser conhecidos na cidade e região por ser autêntica em sua pregação e ensino, comprometida com a transformação de vidas, graciosa na comunhão e mútuo pastoreio, testemunho cristão influente e relevante e gracioso serviço ao próximo.”

— VISÃO DE FUTURO

Nossa Identidade

Nós servimos a Deus na cidade e aos nossos membros através da verdadeira pregação da palavra de Deus, bem como a correta administração dos sacramentos do batismo e da Ceia do Senhor e com a diligente prática da disciplina. A maneira como entendemos a correta expressão da doutrina e ensinamentos da Escritura é encontrado nos Padrões Doutrinários de Westminster (Confissão de Fé, Catecismo Maior e Breve Catecismo) e no antigos credos da Igreja (Credo dos Apóstolos, Nicéia, por exemplo), ensino que também é contemplado em outras confissões protestantes reformadas como as três formas de unidade (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort).


 

Nossos Valores

A Igreja Presbiteriana Aliança é uma comunidade de pessoas transformadas por Cristo que estão empenhadas em servir ao Senhor para a transformação de outras pessoas através do Evangelho de Jesus Cristo.
Nossas ênfases ministeriais são a principal manifestação organizacional dos nossos valores fundamentais. Nós os chamamos de Valores, mas todos se somam como um único princípio de fidelidade e compromisso com as Escrituras, com o modo como o Senhor nos ordenou proceder como Igreja. Assim, enquanto em cada frente do serviço da Igreja expressamos certos valores, todos devemos desempenhar o ministério dando atenção a todos eles.

 

1. Uma Igreja Bíblica

Queremos conhecer e obedecer a Deus que se revela em Cristo através das Escrituras. Por isso desejamos ter uma forte ênfase na exposição das Escrituras. Essa ênfase será percebida em todos os grupos da igreja e notadamente nos cultos, onde a pregação expositiva deverá ser um traço da igreja. Encorajaremos os membros a que estejam em contínuo aprimoramento teológico, seja aquele oferecido pela igreja, seja o oferecido por outras instituições de abordagem bíblica. Desejamos ser confessionais e enfatizar que o que seremos também será fruto da influência das descobertas e experiências de irmãos do passado, e nossos símbolos de fé sejam entendidos como a saudável e correta exposição das doutrinas bíblicas.

Ouça um áudio sobre essa nossa preocupação fundamental:

Pregação Expositiva

Confessionalidade

Suficiência das Escrituras

 

2. Uma Igreja Piedosa

Desejamos ser imitadores de Jesus. Por isso desejamos ter uma forte ênfase na vida, isto é, numa vida transformada à imagem do Filho, cujo propósito é refletir em todas as áreas, as transformações desejadas por Deus através da Bíblia. Esta ênfase permeará todo o ensino na igreja.

Ouça um áudio sobre essa nossa preocupação fundamental:

Ênfase na vida

Santificação como Estilo de Vida

Famílias Fortes

 

3. Uma Igreja Acolhedora

Fomos acolhidos por Deus incondicionalmente e, por isso, devemos acolher a todos da mesma forma. Assim desejamos ser uma igreja acolhedora, razão pela qual a igreja se dedicará a um ministério vigoroso de discipulado um a um, que será uma de suas marcas. Nosso propósito é que todo aquele que o Senhor traz para a nossa igreja, seja acompanhado cuidadosamente, visando prover ensino, correção, aconselhamento, envolvimento, encorajamento e integração com o grupo maior da igreja. Desejamos enfatizar também que os relacionamentos são um meio eficaz pelo qual podemos evidenciar a nova vida em Cristo e, assim, fazer dos relacionamentos um canal para a evangelização..

Ouça um áudio sobre essa nossa preocupação fundamental:

A Comunidade de Jesus

Amizade Espiritual

Discipulado Intencional e Contínuo

 

4. Um Igreja Conselheira

Desejamos nos dedicar ao aconselhamento bíblico, razão pela qual a igreja começará um ministério de aconselhamento com foco em Treinamento e Recursos para ser uma igreja conselheira. Deveremos ser comprometidos com a suficiência das Escrituras para lidar com os problemas humanos. Neste sentido, entendemos que nenhuma outra abordagem, metodologia ou esquema prático, à parte das Escrituras, é necessária para lidar com os problemas humanos. A nossa crença distintiva é que a Bíblia é suficiente para tratar dos problemas humanos. Neste sentido, disponibilizaremos um treinamento que vise capacitar outros para a tarefa de aconselhar biblicamente estimulando a mutualidade no pastoreio e no cuidado uns dos outros.

Ouça um áudio sobre essa nossa preocupação fundamental:

Aconselhamento Bíblico e Suficiência das Escrituras

O que é Aconselhamento Bíblico?

Quem pode fazer Aconselhamento Bíblico?

 

5. Uma Igreja Simples

Nossa pretensão não é notoriedade, mas uma mente, coração e ações transformadas à semelhança de Jesus, para o exercício do amor, da misericórdia e da justiça, o que requer quebrantamento, confissão de pecados e humildade. Temos uma forte ênfase na família e uma mensagem que visa a integridade e a estabilidade da família. Esta preocupação com a saúde e vitalidade da família nos levou a separarmos um tempo regular, onde temos uma abordagem específica para os casais, para os pais e para toda família. São encontros regulares durante o ano que visam oferecer os pensamentos e os propósitos de Deus para as nossas famílias, nos mantendo assim, nos trilhos da Sua Palavra.

Ouça um áudio sobre essa nossa preocupação fundamental:

Simplicidade e o Princípio Regulador do Culto

Fazer essencialmente o que Jesus quer

Marta e Maria e o Ativismo da Igreja

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.